Benedita Cunha Pinto publica artigo sobre protecção de dados e Direito Internacional Privado

08 - 02 - 2022

Benedita Cunha Pinto publicou um artigo na última edição da RED - Revista Electrónica de Direito (ano 2022, n.º1, Vol. 27), com o título: "Faz sentido que uma empresa transfira a sua sede ou estabelecimento por causa do Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados?". O texto tem como objectivo averiguar se a transferência de sede, ou mesmo a mobilidade de estabelecimento, se pode justificar por causa do regime europeu relativo à protecção de dados. 

Documentos associados
Download

COVID-19 – Funcionamento da PTCS & ASSOCIADOS

02 - 10 - 2021

Face à evolução registada na situação pandémica, os serviços da PTCS retomaram o seu funcionamento normal, sem prejuízo da observância rigorosa das medidas de prevenção adequadas e de se privilegiarem, tanto quanto possível, os meios de comunicação à distância.

Publicado Código da Propriedade Industrial Anotado

03 - 03 - 2021

Foi recentemente publicado pela editora Almedina o Código da Propriedade Industrial Anotado, disponível aqui. A obra conta com a anotação de 76 artigos por Pedro Sousa e Silva (referentes à Parte Geral, aos desenhos ou modelos e à tutela e enforcement dos direitos exclusivos) e de 52 artigos por Nuno Sousa e Silva (referentes à Parte Geral, à Concorrência Desleal e aos Segredos de Negócio).

COVID-19 – Funcionamento da PTCS & ASSOCIADOS

15 - 03 - 2020

Devido às restrições inerentes à situação atual, os advogados da PTCS continuam a trabalhar à distância, permanecendo contactáveis, preferencialmente por correio eletrónico. O escritório mantém-se operacional, com serviços administrativos reduzidos ao mínimo.

Pedro Sousa e Silva apresenta comunicação nas Segundas Jornadas do Tribunal da Propriedade Intelectual, no Porto.

31 - 05 - 2019

Nas Segundas Jornadas do Tribunal da Propriedade Intelectual, realizadas na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto, Pedro Sousa e Silva apresentou uma comunicação sobre “Denominações de Origem e Vinhos. O que mudou com o acórdão ‘Port Charlotte’?”

O vídeo da apresentação pode ser visto aqui

Pedro Sousa e Silva e Nuno Sousa e Silva intervêm no III Congresso de Propriedade Intelectual

20 - 10 - 2017

No âmbito do III Congresso de Propriedade Intelectual entre 20 e 21 de Outubro em Lisboa, Pedro Sousa e Silva profere uma comunicação sobre o novo regulamento da marca da UE. Nuno Sousa e Silva abordará os mais recentes desenvolvimentos da jurisprudência europeia em matéria de direitos de autor.